Conexão Shawn Mendes » Arquivos » Shawn Mendes se une a empresa de tecnologia e investe em aplicativo similar ao “Bitmoji”

Destaques

Shawn Mendes se une a empresa de tecnologia e investe em aplicativo similar ao “Bitmoji”
08
dez
postado por
Categoria
Notícias

Foi nos bastidores, antes de uma apresentação na Filadélfia no ano passado, que a a estrela pop Shawn Mendes e o empresário Akash Nigam conversaram pela primeira vez  sobre desenvolver um aplicativo. A dupla trocou ideias para a próxima plataforma da Nigam, Genies, um app que permite criar avatares que mudam expressões, humor, roupas e acessórios, com base em manchetes de notícias ou datas comemorativas.

“Nós nos sentamos em um sofá durante um bom tempo até que Mendes se apresentou” disse Nigam, relembrando a experiência  para o CNN Tech. “Então ele pegou a guitarra e foi para o palco e nós passamos a trabalhar no que eu chamo de um ‘Bitmoji com cérebro’. ”

“Ele tem essa habilidade para entender o que está acontecendo ao seu redor, o que é uma oportunidade em potencial”, disse Nigam sobre Mendes, que esteve envolvido no desenvolvimento de ideias para o Genies desde então.

Lançado oficialmente na quinta-feira, Genies contou com um financiamento de três milhões, incluindo investimentos do cantor canadense. “É realmente incrível o que o Akash fez para criar uma maneira tão única de interagir e conectar-se em um nível mais profundo através das redes sociais. Isso é diferente de tudo que que já existia antes “, disse Mendes em um comunicado à CNN Tech.

O primeiro projeto de Nigam agora já é avaliado em mais de cem milhões. Seu aplicativo de mensagens grupais  chamado Blend, que cresceu para quase um milhão de usuários, contava com Shawn Mendes como usuário, permitindo que ele se comunicasse com os fãs em tempo real através de grupos de bate-papo públicos. E foi daí que nasceu a ideia de criar o Genies,  antes uma das diversas opções que o Blend concedia às pessoas públicas.

Caracterizado por inúmeras opções de personalização, os avatares Genies  também podem interagir com os avatares dos seus amigos e reagir a diferentes eventos, dentre os quais estão notícias e feriados. Durante estas datas específicas, novas expressões, roupas, adereços e ambientes são disponibilizados aos usuários.

Assim, a inteligência artificial é usada para explorar tendências e histórias virais de organizações de notícias como a CNN, VICE Magazine e a Billboard. Se os usuários quiserem saber mais sobre determinado artigo, eles podem clicar no título e serão direcionados para a página com o conteúdo. Dentre os diferenciais, também é possível ressaltar a constante atualização da plataforma e a versatilidade dos serviços: um avatar Genies pode ser compartilhado através de iMessage, Facebook Messenger, mensagem direta do Instagram, Snapchat e SMS.

“Nós somos um novo meio para você consumir o que está acontecendo no mundo “, disse Nigam. Ele acrescentou que a empresa terá cuidado com a forma como retrata eventos de notícias sensíveis. Por exemplo, após uma catástrofe natural ou ataque terrorista, o aplicativo pode se aliar a uma lista de organizações que ajudam as vítimas.

Parte de uma tendência crescente de emojis mais expressivos, a exemplo do que Apple fez no início do ano com o “Animoji”, o Genies promete incentivar seus usuários a desenvolver uma nova forma de se comunicar. No caso da Apple, o recurso usa tecnologia de detecção de rosto para animar 12 emojis populares em iMessages, como um alienígena, um robô e um unicórnio. Enquanto isso, o aplicativo Bitmoji da Snapchat permite que os usuários criem emoji 2D personalizados de si mesmos.

Completamente gratuito, o Genies  agora está disponível para iOS e Android.

Fonte | Tradução e Adaptação: Conexão Shawn Mendes

1 comentário
 
Tema por Gabriela Gomes Conexão Shawn Mendes • Hosted by Flaunt