Conexão Shawn Mendes – Sua melhor fonte brasileira sobre o cantor Shawn Mendes » Arquivos » Paper Magazine: Shawn Mendes quer que você saiba quem ele realmente é

Destaques

Paper Magazine: Shawn Mendes quer que você saiba quem ele realmente é
05
set
postado por
Categoria
Entrevista

Como o companheiro canadense Justin Bieber, Shawn Mendes lançou sua carreira postando covers de música online.

O cantor de 19 anos já percorreu um longo caminho, atualmente se apresentando em sua segunda turnê mundial, quando sua música “There’s Nothing Holdin’ Me Back” recentemente atingiu o número 1, tornando-se uma das cinco pessoas a ter dois números 1 antes dos 20 anos de idade.

Comparando seu primeiro e último show, como você nota o crescimento durante esse tempo?

É um mundo de diferença, com 90% sendo sobre o quanto eu me sinto confiante no palco. Confiança é tudo quando o assunto é se apresentar, então, quanto mais confiante você se torna, mais animado você fica no palco e mais envolvidas as pessoas ficam. Quando eu relembro os shows, penso sobre o quão bem produzidos eles são, a música soa muito bem, minha voz soa bem, mas agora eu relembro o show que fiz ontem e existe uma mágica adicionada a ele. A verdade é, já toquei 500 shows até agora, e é por isso que é um bom show, não é devido a boa produção , boa iluminação, bom setlist – é a pura experiência atrás disso.

 

Jaqueta e camisa de Off-White e Virgil Abloh | Foto por Jimmy Marble

Jaqueta e Calça de Ports 1961 | Foto por Jimmy Marble

Camisa e Calça de Burberry e Jaqueta de Paul Smith | Foto por Jimmy Marble

Camisa e Calça de Burberry e Jaqueta de Paul Smith | Foto por Jimmy Marble

Como seus objetivos crescem?

Para mim (meus objetivos crescem) à medida que escrevo ou apresento músicas, diante da minha personalidade e a maneira que eu lido com os negócios, ou a maneira com a qual fico obcecado com esses assuntos em qualquer momento. Quanto mais as turnês se tornam maiores, eu fico muito mais obcecado em ter a certeza de que os shows estejam bons o suficiente para estarem no palco de uma arena. Você me entende?

Sim. Você acha que isso vem com o crescimento artístico ou pessoal?

Acredito que com um pouco dos dois e muita confiança. Com mais popularidade, há a pressão, de um modo bom, que te faz querer ser muito melhor, e eu acho que é isso o que está acontecendo comigo. Você sabe, sinto que quanto mais as pessoas conhecem a mim e ao meu nome, eu fico pressionado, de um modo bom, também, a dar o meu melhor em minhas apresentações ao vivo.

Sim, eu entendo totalmente. Se você está se apresentando nesses “palcos dos sonhos”, qual o próximo sonho?

Isso nunca pode acabar, me entende? O sonho só cresce e amadurece, cresce e amadurece, cresce e amadurece e quando você acha que já cresceu e amadureceu o suficiente, não é bem assim – não apenas na música, mas de qualquer coisa. Não há pico e isso é muito legal.

Você encontrou mais confiança ao longo do caminho?

Muita! Mesmo agora, embora eu perca por alguns shows e leve alguns para recuperá-la e voltar a ser o que eu era.

O fato de você ter tido seu início no Vine e em outras plataformas sociais te ajudou a lançar sua música ou foi mais um obstáculo? Seu início nas mídias sociais parece ser sua sina – isso te incomoda?

Eu, honestamente, apenas ignoro isso. Mas no final do dia, se as pessoas forem ao meu show, elas sairão sabendo que eu sou um músico real e que eu escrevo minha própria música mas se tem uma coisa que aprendi é que as pessoas não saberão, de fato, quem você é em três anos. Leva tempo, sabe? As pessoas que eu aspiro ser estão na indústria por dez ou quinze anos. Você não pode acelerar esse processo do que as pessoas pensam sobre você e sobre o que elas pensam quando escutam seu nome. É algo que acontecerá naturalmente.

Como você encontra o equilíbrio entre o Shawn Mendes pessoal e o profissional, tentando entender o quanto compartilhar com os fas. Tem uma diferença?

Eu penso que é como você faria em qualquer trabalho. Isso é mais confuso porque é mais pessoal que um trabalho, mas na verdade não é. Qualquer coisa que você pensa que poderia ser socialmente inapropriado ou socialmente errado de dizer porque você não conhece a pessoa por dois ou três anos, não diga. Eu acho que é mais simples do que as pessoas esperam que seja, mas tendo dito isso, eu conheço os meus fãs por dois ou três anos, então o que as pessoas veem online são de quem não me conhece bem. Meus fãs me conhecem melhor porque eles estiveram em shows e eles me veem depois do show e conversamos. Então é uma coisa confusa de falar sobre porque há tantos fãs que me conhecem melhor porque eles prestam atenção em mais do que está apenas na sua frente. Eu acho que o que eu quero dizer é que eu não digo nada que eu não deveria pra uma pessoa que acabei de conhecer, mas eu tambem não tenho medo de ser eu mesmo.

Uma coisa que você escuta de vários artistas, hoje em dia,  é que graças a mídia social os fãs hoje em dia não querem idolatrar músicos, eles querem ser seus amigos e eles os veem de uma forma totalmente diferente. Você notou isso?

Eu acho que sim e não. Eu acho que concordo com essa declaração e ao mesmo tempo não. Bom, porque pra mim eu vejo (meu relacionamento com meus fãs) como uma coisa de irmão mais velho, onde ele é seu irmão mais velho que é capitão do time de futebol mas ele é alguém que você você admira, pede por conselhos e presta atenção. Mas ele também é seu irmão ao mesmo tempo e eu acho que isso é o melhor dos dois mundos. Eu sei que todos eles admiram o que eu digo, e eu tento ser um ótimo modelo. Eles verdadeiramente apreciam o que eu sigo e o que eu faço, mas ao mesmo tempo eles lembram que eu sou humano e sou apenas um cara, e isso é bem legal.

Essa responsabilidade é estressante?

Eu entrei na industria de cabeça quando eu tinha 15 anos, então é bem natural ser honesto. Eu gosto de estar disponível para ser um exemplo para as pessoas, principalmente crianças menores.

Você é capaz de estar cercado por pessoas da sua própria idade?

Sim, com certeza. Todo o tempo eu estou cercado por pessoas da minha idade que estão completamente no mesmo nível de pensamento que eu e não são cantores famosos ou atletas famosos. Eu acho que isso mostra que não é sobre sair com adultos porque você é maturo.

Tem alguma experiência de vida que seus amigos estão passando que você gostaria de estar passando também?

Eu acho que seria legal ligar um botão invisível e ir ao bar com meus amigos e apenas relaxar. Dito isso, pelo outro lado, eu também vou a bares em Londres com amigos e se tiverem pessoas que querem tirar fotos ao longo do caminho, está tudo bem porque estamos na Inglaterra e isso nao estaria acontecendo se nao fosse por isso.

 

Entrevista de Ian Monroe (Paper Magazine)

Fotografia de Jimmy Marble

Styling de Julianna McCandless

Grooming por Ryan Taniguchi

Assistente de estilista: Hollis Patton

Localização: Forge Studio

Tradução: Conexão Shawn Mendes ©

Nenhum Comentário
 
Tema por Gabriela Gomes Conexão Shawn Mendes • Hosted by Flaunt