Na última sexta-feira (19), Shawn Mendes se apresentou no Allianz Parque, em São Paulo, para mais de 35 mil pessoas. Outro show estava marcado para o sábado (30), no entanto, o cantor teve que cancelar por orientações médicas.

Após quase um ano de espera entre a data de venda dos ingressos e o show, fãs paulistas finalmente receberam a primeira apresentação do cantor canadense em São Paulo. O show aconteceu na sexta, dia 29, e foi a data extra que Mendes colocou em sua agenda após o esgotamento de seu, até então, único show em São Paulo no dia 30 e contou com um estádio lotado.

A abertura ficou por conta de Lagum, banda mineira que agitou os mais de 35 mil Mendes Army presentes no Allianz Parque. E diferentemente dos demais shows que o estádio recebe, as pistas foram marcadas por cadeiras – e não com os fãs em pé como tradicionalmente ocorre.

Após a apresentação dos brasileiros, Shawn entrou no palco ao som de “Lost In Japan”, levando o público a loucura. A apresentação foi marcada por apresentação de grandes hits como “There’s Nothing Holding Me Back”, “Señorita”, “Treat You Better”, e “Mercy”, além disso, o canadense fez uma emocional performance da faixa “Fix You” de Coldplay e arriscou, em diversas vezes, falar português em frases como “Eu tenho gratidão por vocês” e “Te amo”.

De praxe, o cantor de 21 anos se deslocou ao palco B por uma pequena passarela (que contou com um estrondoso tombo) e apresentou, extremamente perto do público, faixas como “Like To Be You”, “Life Of The Party” e “Patience”, além de rasgar elogios para a plateia paulista. No entanto, um dos momentos mais marcantes do show aconteceu durante a faixa “Youth”, quando levantou seu violão por um minuto em silêncio e deixou em evidência a frase “climate action now”, fazendo um protesto contra as mudanças climáticas, “nossa juventude não será tirada de nós”, disse ele.

Por fim, o show acabou com a emocional “In My Blood”, deixando os milhares de fãs ali presentes boquiabertos com tamanho talento para um cantor tão jovem.

Shawn tinha mais um show marcado para o dia seguinte em São Paulo. No entanto, em torno das 17 horas do sábado, influenciadores digitais presentes fizeram Tweets falando que o evento havia sido cancelado.

Minutos depois, Mendes confirmou que, por orientações médicas, o show do dia 30 de novembro havia sido cancelado. Em nota oficial postada em seu Twitter, contou que uma infecção na sinusite e laringite haviam causado um inchaço em suas cordas vocais e que a apresentação poderia acarretar em problemas de longo prazo.

“São Paulo, eu sinto muito em ter que te falar isso, mas hoje acordei me sentindo doente e fui ao médico para descobriu que tenho laringite e uma infecção de sinusite que causou inchaço nas minhas cordas vocais. Parte meu coração fazer isso mas meu médico disse que não posso me apresentar hoje ou causaria o risco de danos a longo prazo em minha voz. Eu amo vocês demais e peço desculpas do fundo do meu coração enquanto desejo que pudesse estar aí no palco hoje a noite. Eu prometo me retratar com vocês da próxima vez que voltar para a América do Sul. Te Amo 😞❤”

O anúncio causou revolta em muitos fãs já presentes na fila, mas vale ressaltar as despesas com ingresso serão reembolsadas pela produtora Move Concerts. Ainda no sábado, Shawn foi flagrado saindo de uma drogaria abatido e, mais tarde, vídeos o mostraram sentado sozinho na área interna do Allianz Parque com um semblante triste.

O próximo compromisso do cantor é amanhã, dia 3, no Rio de Janeiro. Shawn tem um show esgotado na Arena Jeunesse. Ele mal foi e já estamos ansiosos para a sua volta, e vocês?