Conexão Shawn Mendes » Arquivos » Billboard: Shawn Mendes no topo dos “21 abaixo de 21” e conselhos de carreira que recebeu de Taylor Swift.

Destaques

Billboard: Shawn Mendes no topo dos “21 abaixo de 21” e conselhos de carreira que recebeu de Taylor Swift.
28
set
postado por
Categoria
Uncategorized

Desde que aprendeu a tocar violão aos 13 anos, em 2012, Shawn Mendes redefiniu o encanto convencional da moderna composição adolescente. Os álbuns do garoto de Ontario – Handwritten de 2015 e Illuminate de 2016 – alcançaram o número 1 na Billboard 200, enquanto o atual sucesso “There’s Nothing Holdin’ Me Back” – seu quinto top 20 na Billboard Hot 100 – ecoou por todas as arenas em que passou com sua disputada turnê, a qual rendeu mais do que 32 milhões de dólares.

(Foto: Danny Clinch/Billboard)

Por ter encabeçado a lista dos “21 abaixo de 21” de 2017, entrevistamos Mendes sobre as pressões de ser um jovem cantor-compositor, o melhor conselho sobre a carreira e sobre o status de seu próximo álbum.

Como é representar o que representa, sendo tão jovem?

É maravilhoso. Não consigo acreditar na rapidez que as coisas acontecem e eu me sinto muito honrado de ser um exemplo para as pessoas.

Você se sente pressionado sendo um dos mais jovens entre os artistas/cantores-compositores influenciadores?

Ser jovem me faz sentir que tenho mais tempo para fazer coisas melhores e maiores. O mundo está se tornando um lugar no qual, cada vez mais, os jovens podem fazer coisas grandes. Espero inspirar outros jovens a fazer o mesmo.

Quando você começou a compor, você teve medo de não ser levado a sério por causa da sua idade?

Definitivamente. É difícil ser um artista jovem e ser levado a sério. Eu ainda acho que tenho um caminho a percorrer por que sempre existirá esse estigma. A realidade é que a medida que cresci, minhas fãs cresceram comigo e acredito que eventualmente acontecerá (ele ser levado a sério como artista).

O que você acredita ser o aspecto mais incompreensível em “ser um adolescente”?

Provavelmente quando as pessoas afirmam que, devido a nossa pouca idade, não temos a experiência de vida para entender certas coisas. Acredito que, atualmente, um jovem pode sim estar inteirado e aprender tão rápido quanto alguém que seja bem mais velho.

Existe uma parte da indústria que você sente ser mais difícil para um adolescente? O que é mais fácil quando você é jovem?

Acredito que a parte mais difícil é acompanhar as pessoas que podem lidam melhor com as coisas, devido a experiência. Mas, até agora, eu lidei bem com isso e acredito que as vantagens ganham das partes negativas.

Qual o melhor conselho que você já recebeu sobre a indústria da música? E qual conselho você daria para quem tem o interesse de realizar o que você já realizou?

Acredito que os melhores conselhos que já ouvi foram, tanto do Ed Sheeran, que me disse para “continuar trabalhando e não parar”, quanto da Taylor Swift em sua turnê, que disse “quando você subir no palco, as pessoas estarão ali para se divertirem, não se leve muito a sério”, eles ajudaram muito a moldar minha confiança.

Quais são suas maiores conquistas desde que sua carreira decolou?

É difícil dizer, mas, acredito que a última turnê e o crescimento que senti durante tudo que passei neste ano.

Aonde você se vê, partindo daqui?

Haha, difícil dizer, porém, estou no processo do álbum 3 agora e eu só espero que ele seja melhor e maior do que o último.

 

Tradução e Adaptação: Conexão Shawn Mendes© 

 

Nenhum Comentário
 
Tema por Gabriela Gomes Conexão Shawn Mendes • Hosted by Flaunt