Conexão Shawn Mendes » Arquivos » Billboard faz artigo sobre o sucesso de Shawn Mendes com o seu single “Mercy”.

Destaques

Billboard faz artigo sobre o sucesso de Shawn Mendes com o seu single “Mercy”.
09
jan
postado por
Categoria
Charts

Shawn Mendes está sendo cada vez mais reconhecido na indústria da música. O canadense de 18 anos, lançou seu segundo álbum intitulado “ILLUMINATE”, ano passado (2016), e o resultado foi incrível, não só agradou os fãs, como outros cantores, e principalmente a revista Billboard. O desempenho do álbum também foi incrível, o Illuminate ficou em #1 no iTunes em mais de 60 países. Mendes é o novo queridinho da Billboard. O álbum também debutou em #1 na Billboard 200, fazendo Shawn ter 2 discos em primeiro lugar na Billboard antes dos 20 anos. Shawn ficou muito animado quando soube que o single Mercy alcançou em #1 no iTunes US. E com toda essa conquista em 2016, a Billboard resolveu fazer um artigo sobre o sucesso de cantor na Billboard Hot 200 e também sobre os desempenho nos charts, confira a matéria traduzida:

“Shawn Mendes substitui ele mesmo no No.1 da Billboard + Twitter Top Tracks Chart
Como “Mercy” sucedeu “Ruin,” o cantor compositor é agora um dos três artistas si próprio do topo.
“Mercy” de Shawn Mendes voa 10-1 na Billboard + Twitter Top Tracks Chart (data de Jan 14), derrubando seu próprio “Ruin” do topo. Com o impacto, o cantor-compositor se torna o terceiro artista a suceder si próprio no No.1. Os anteriores? Justin Bieber, o qual “Sorry” substituiu “Love Yourself” no ranking de dia 30 de Janeiro de 2016, e Zayn, que conquistou duas vezes consecutivas quando “It’s You” liderou a lista no dia 19 de Março de 2016 e foi sucedida pelos reinados de No. 1 de “Like I Would” (26 de Março) e “Befour” (2 de Abril).
Billboard + Twitter Top Tracks é um ranking semanal das músicas mais compartilhadas e/ou mencionadas no Twitter U.S., classificado pelo volume de compartilhamentos em um periodo de sete dias (Segunda á Domingo). O chart semana mais novo acabou no dia 1 de Janeiro.
“Mercy” avançou depois que Mendes tweetou que a música alcançou o No.1 nos charts da iTunes Store US no dia 26 de Dezembro. A colocação prefigurou um grande total de vendas para “Mercy”, o qual vendeu 119,000  de downloads digitais na semana terminada em 20 de Dezembro, de acordo com Nielsen Music, se posicionando em No. 2 no Digital Song Sales Chart e estimulando uma subida 28-17 no Billboard Hot 100. É o quarto single top 20 para Mendes no Hot 100.”

Nenhum Comentário
 
Tema por Gabriela Gomes Conexão Shawn Mendes • Hosted by Flaunt