Conexão Shawn Mendes – Sua melhor fonte brasileira sobre o cantor Shawn Mendes » Arquivos » 4U Magazine: Shawn Mendes fala sobre reencarnação, desejos para o futuro e o que ele gostaria de poder mudar no mundo

Destaques

4U Magazine: Shawn Mendes fala sobre reencarnação, desejos para o futuro e o que ele gostaria de poder mudar no mundo
23
jan
postado por
Categoria
Entrevista

Shawn Mendes conheceu a fama quando seus covers de seis segundos de canções de Ed Sheeran, Justin Bieber e One Direction alcançaram milhões de visualizações no extinto Vine. Ele transformou seu sucesso nas redes sociais em realidade com seu álbum de estreia ‘Handwritten’ em 2015 e, um ano depois, com o ‘Illuminate’. Em 20 de abril de 2017, Mendes lançou seu single “There’s Nothing Holdin’ Me Back”, adicionado a versão deluxe do Illuminate. A música foi o terceiro single do cantor a alcançar o Top 10 e Top 40 das músicas mais tocadas. Em agosto do mesmo ano, Shawn Mendes tornou-se o primeiro artista com menos de 21 anos a ter 3 músicas em primeiro lugar no ‘Adult Pop Songs’, ranking da Billboard que traz músicas pop de artistas adultos.

Shawn, o que você faz se está um pouco para baixo e precisa de ajuda para voltar àquele lugar onde não há nada te segurando?

Shawn: Quando eu estou com saudade de casa ou cansado por ter estado na estrada por muito tempo – que é onde eu estou agora –, lembro-me do quanto acredito que as pessoas estão destinadas a fazerem certas coisas. Então, algumas vezes, quando eu sinto que não consigo fazer algo, eu acabo tendo o meu melhor e dia e fazendo meu melhor trabalho. Eu fico tipo: “Vamos lá, Shawn, isso é o que você deve fazer!”. Além disso, perspectiva é a melhor coisa no mundo. Eu acabei de começar a dizer a mim mesmo “viva um dia de cada vez”, e quando as coisas ficarem difíceis, “viva hora por hora”. Isso me acalma completamente.

Quando era pequeno, o que queria ser quando crescesse?

Shawn: Eu queria muito ser ator. Eu fiz algumas aulas, participei de uma audição para a Disney, mas percebi o quão nervoso eu ficava quando tinha que lembrar das falas. Então, a música caiu sobre mim quando eu tinha cerca de 13 anos. Eu comecei a assistir vídeos no YouTube e a cantar, e fiquei obcecado com isso. A próxima coisa que eu soube era que estava completamente envolvido.

O que você mais gostaria de mudar no mundo?

Shawn: Eu acho que o que eu mais gostaria de mudar no mundo é tanto uma coisa boa como ruim. Eu queria que as pessoas se importassem menos, mas também se importassem mais. Você sabe o que quero dizer? As pessoas dão muita atenção as coisas erradas. Se elas fossem um pouco mais despreocupadas com isso e dessem importância para as coisas certas, tudo seria um pouco melhor.

E o que você mudaria em você mesmo?

Shawn: A mesma coisa novamente. Eu acho que o que eu mais gostaria de mudar em mim mesmo talvez seja o melhor que tenho. E isso é a minha habilidade de pensar demais sobre tudo e ver a perspectiva de todos. Eu não consigo entrar em uma sala e apenas ser eu; eu tenho que pensar como se eu fosse todo mundo ali dentro.

Você medita?

Shawn: Eu tentei bastante, mas sou muito lógico, então, acho que ter alguém estraga, e me indicar um passo a passo faz com que eu considere o assunto, o que me acalma. Mas meditar e deixar tudo para trás é muito difícil para mim.

Como você acha que seria se fosse um alienígena? 

Shawn: Eu acho que seria muito alto, muito alto mesmo, com braços compridos e um pescoço longo. Talvez eu seria um dos alienígenas mais altos, como um alienígena escorregadio.

Do que você fala quando corta o cabelo?

Shawn: Sobre a pessoa que está cortando o meu cabelo. Eu sempre faço perguntas sobre ela, sua família. Eu costumo cortar meu cabelo a cada três semanas e esse tem sido o maior tempo nos últimos anos. Eu estou decidindo se quero cortar ou não.

O que você acha que acontece quando você morre?

Shawn: Eu não sei, nem me importo. Eu gosto que a vida seja mais importante do que a vida depois da morte… O quer que aconteça, nós ficaremos bem.

E se você reencarnasse?

Shawn: Eu adoraria ser reencarnado como um pássaro. Assim, eu poderia voar.

Que tipo de pássaro?

Shawn: Um pássaro muito bom, como um falcão ou algo do tipo. Seria chato voltar como uma gaivota.

Qual o seu maior desejo agora?

Shawn: Eu não quero que a minha música toque por alguns meses e depois desapareça para sempre. E não apenas isso, eu quero fazer coisas incríveis que façam a diferença também. Eu acho que não se trata apenas da música que você lança, mas das coisas que você faz enquanto está fazendo música. Porque eu não acho que seja normal as pessoas terem a oportunidade de fazer isso, e eu tenho a chance de deixar uma forte impressão em milhões de pessoas, e seria bobagem se eu não fizesse. A música é maior do que eu, e continuarei fazendo isso justamente por esse motivo.

Fonte | Tradução e Adaptação: Conexão Shawn Mendes

Nenhum Comentário
 
Tema por Gabriela Gomes Conexão Shawn Mendes • Hosted by Flaunt